"DESAFIANDO OS LIMITES, DIMINUINDO AS DIFERENÇAS"

SIGA-NOS NO TWITTER, FACEBOOK, ORKUT, FLICKR, GOOGLE+, ÁLBUNS DA WEB DO PICASA,...E PARA FACILITAR SUA NAVEGAÇÃO VEJA AO LADO OS BOTÕES QUE LEVARÁ VOCÊ DIRETAMENTE A ESTAS PÁGINAS...FIQUE A VONTADE PARA COPIAR E COLAR, DISTRIBUIR AOS AMIGOS E SE POSSÍVEL VISITE-NOS PESSOALMENTE SERÁ UMA SATISFAÇÃO PARA NÓS RECEBERMOS SUA VISITA E MOSTRAR-LHES ESTA ESCOLA QUE COM CARINHO E DEDICAÇÃO VEM EDUCANDO, ORIENTANDO, PROFISSIONALIZANDO E OFERECENDO-LHES ASSISTÊNCIA SOCIAL FONOAUDIÓLOGOS,PSICÓLOGOS,PSIQUIATRAS,FISIOTERAPEUTAS,E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS, ASSISTINDO A PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA EM TODAS AS SUAS NECESSIDADES DESDE SEU NASCIMENTO SEM LIMITES DE IDADE...( APAE DE NOVA AURORA PROTEGENDO E AMPARANDO BUSCANDO A DIGNIDADE E IGUALDADE A TODO SER HUMANO INDEPENDENTE DE SUA CONDIÇÃO FÍSICA OU INTELECTUAL.)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

...INFORMATIVO APAE de NOVA AURORA...

INFORMATIVO APAE de NOVA AURORA                              Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla“Em busca de Igualdade. Estamos aqui!”
Mês de agosto, um mês celebrativo, informativo, reflexivo e importante para a APAE de Nova Aurora, mantenedora da Escola Novo Amanhecer – Educação Infantil e Ensino Fundamental, na Modalidade Educação Especial, mês que tivemos a alegria de levar a comunidade várias atividades programadas para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência dos dias 21 a 28 de agosto/2012.
              Foram várias atividades desenvolvidas ao longo da semana, tais como: Palestras na Comunidade, sobre Prevenção das Deficiências; Culto e Atividades Recreativas Culturais; Passeio no Zoológico de Cascavel; Curso de Panificação do SENAR em Parceria com Sindicato Patronal Rural, para alunos do Curso Livre de Culinária, responsáveis e professores; Passeio em Toledo no Parque das Aves e Aquário; Feira na Praça dos Pioneiros, vendas de produtos feitos pela APAE; Missa em Celebração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla; Participação no Programa Voz Missionária da Igreja Assembleia de Deus, divulgação das Atividades da Semana; Participação na Sessão da Câmara de Vereadores, entrega do Manual dos Direitos da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla para todos os Vereadores e demais pessoas presentes; Participação dos alunos nos Jogos Escolares – JEPS – Toledo; Participação dos alunos no Festival Regional Nossa Arte em Cascavel; Balada Boa da APAE - Confraternização junto com a APAE de Cafelândia. Na nossa Escola da APAE de Nova Aurora, a Programação se estendeu, até o dia 30/08/2012.
              Nossa instituição, ao longo de seus 20 anos, sempre buscou manter parceiros sérios e preocupados com nosso trabalho.
              Realmente, não é possível compreender a natureza extraordinária da Vida de uma pessoa somente pelo seu aspecto externo. Isto porque a vida é tão misteriosa que não é possível medi-la.
              Quando nos deparamos com nossos alunos, muitas vezes incompreendidos pela sociedade. Realmente não conseguimos alcançar a dimensão dos desígnios de Deus, sabemos que seu amor é imensurável e que não abandona seus filhos jamais.
              Prova de seu amor é a alegria, o amor à ingenuidade que todos os alunos especiais irradiam no seu dia a dia.
              Sabemos que suas vidas, vista por nós, não é muito fácil, é cheia de dificuldades: Será que não somos nós os diferentes, pela ótica da pessoa com deficiência intelectual, múltipla deficiência? Será que não somos nós que muitas vezes complicamos as coisas mais simples, que não compreendemos e não amamos nosso próximo o suficiente?
              Hoje, queremos externar os nossos agradecimentos a todos que ajudaram pela garra, pelo desprendimento pelo amor e pela capacidade em organizar e conduzir o que lhe coube a fazer durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Sabemos que todos nós saímos mais fortalecidos, mais energizados para enfrentarmos o nosso dia a dia.
              Agradecemos a Deus que nos fez a todos a sua imagem e semelhança.
              A todos, o nosso carinho e muito obrigada de coração.

Nova Aurora, 30 de agosto de 2012.

Sirlei Semi Vieira Boaretto – Presidente da APAE de Nova Aurora
Marina Tokie Adatihara – Diretora da Escola da APAE de Nova Aurora

Nenhum comentário:

Postar um comentário