"DESAFIANDO OS LIMITES, DIMINUINDO AS DIFERENÇAS"

SIGA-NOS NO TWITTER, FACEBOOK, ORKUT, FLICKR, GOOGLE+, ÁLBUNS DA WEB DO PICASA,...E PARA FACILITAR SUA NAVEGAÇÃO VEJA AO LADO OS BOTÕES QUE LEVARÁ VOCÊ DIRETAMENTE A ESTAS PÁGINAS...FIQUE A VONTADE PARA COPIAR E COLAR, DISTRIBUIR AOS AMIGOS E SE POSSÍVEL VISITE-NOS PESSOALMENTE SERÁ UMA SATISFAÇÃO PARA NÓS RECEBERMOS SUA VISITA E MOSTRAR-LHES ESTA ESCOLA QUE COM CARINHO E DEDICAÇÃO VEM EDUCANDO, ORIENTANDO, PROFISSIONALIZANDO E OFERECENDO-LHES ASSISTÊNCIA SOCIAL FONOAUDIÓLOGOS,PSICÓLOGOS,PSIQUIATRAS,FISIOTERAPEUTAS,E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS, ASSISTINDO A PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA EM TODAS AS SUAS NECESSIDADES DESDE SEU NASCIMENTO SEM LIMITES DE IDADE...( APAE DE NOVA AURORA PROTEGENDO E AMPARANDO BUSCANDO A DIGNIDADE E IGUALDADE A TODO SER HUMANO INDEPENDENTE DE SUA CONDIÇÃO FÍSICA OU INTELECTUAL.)

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

COMUNICADO do CONSELHO REGIONAL das APAEs de CASCAVEL





Olá pessoal!
Tudo bem?
Como vocês?
Segue, logo abaixo, e-mail recebido do Conselho Regional das APAEs de Cascavel.
Somos diferentes por natureza, isso é fato, apresentamos características físicas e de personalidade individualizadas, condutas, prioridades, estilos de vida comuns e incomuns.
Acontece que a sociedade, marcada por tanta diferença e pelo diferente, ainda não aprendeu a viver com a heterogeneidade humana tão acentuada neste universo de convívio. Tudo o que não se adequa num modelo elitista determinado, considerando tipo fisco, gostos, crenças, escolhas, poder aquisitivo, posição social, torna-se estranho e diferente ao outro e como consequência tende a ser rejeitado. Nesse mérito nos reportamos às pessoas com deficiência que, historicamente, carregam consigo uma forte carga de rejeição, justamente por estarem descontextualizadas do “padrão” preestabelecido pela sociedade e por não se alinharem ao supostamente avaliado ideal, produtivo e de ênfase social.
Nesse contexto, a APAE de Nova Aurora, ao longo de mais de 19 anos, acolhe e age na defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, independentemente de sua condição socioeconômica, gênero, faixa etária, raça, etnia ou religião.
A APAE de Nova Aurora defende que a pessoa com deficiência intelectual e múltipla precisa de uma política que garanta um atendimento integral e integrado para a superação das suas precisões.
Uma sociedade constituída por tantas diferenças precisa aceitar a heterogeneidade existente, uma vez que elas existem e não podem ser ignoradas, discriminadas e inferiorizadas.
Em busca da igualdade. Estamos aqui!
Um grande abraço e que Cristo continue nos iluminando e habitando os nossos corações...
Verinha

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário