"DESAFIANDO OS LIMITES, DIMINUINDO AS DIFERENÇAS"

SIGA-NOS NO TWITTER, FACEBOOK, ORKUT, FLICKR, GOOGLE+, ÁLBUNS DA WEB DO PICASA,...E PARA FACILITAR SUA NAVEGAÇÃO VEJA AO LADO OS BOTÕES QUE LEVARÁ VOCÊ DIRETAMENTE A ESTAS PÁGINAS...FIQUE A VONTADE PARA COPIAR E COLAR, DISTRIBUIR AOS AMIGOS E SE POSSÍVEL VISITE-NOS PESSOALMENTE SERÁ UMA SATISFAÇÃO PARA NÓS RECEBERMOS SUA VISITA E MOSTRAR-LHES ESTA ESCOLA QUE COM CARINHO E DEDICAÇÃO VEM EDUCANDO, ORIENTANDO, PROFISSIONALIZANDO E OFERECENDO-LHES ASSISTÊNCIA SOCIAL FONOAUDIÓLOGOS,PSICÓLOGOS,PSIQUIATRAS,FISIOTERAPEUTAS,E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS, ASSISTINDO A PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA EM TODAS AS SUAS NECESSIDADES DESDE SEU NASCIMENTO SEM LIMITES DE IDADE...( APAE DE NOVA AURORA PROTEGENDO E AMPARANDO BUSCANDO A DIGNIDADE E IGUALDADE A TODO SER HUMANO INDEPENDENTE DE SUA CONDIÇÃO FÍSICA OU INTELECTUAL.)

terça-feira, 24 de julho de 2012

SEMANA PEDAGÓGICA na APAE JULHO 2012

A APAE DE NOVA AURORA REALIZA A 2º SEMANA PEDAGÓGICA...JULHO 2012

Fonte: APAE de Nova Aurora
No Dia 19/07/2012, iniciou-se a Segunda Semana Pedagógica / 2012 da APAE de Nova Aurora, mantenedora da Escola Novo Amanhecer. Nesse primeiro dia de atividade tivemos a Palestra sobre Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros na Escola, onde a mesma foi ministrada pelo Sargento Jorge Iglikoski, pertencente ao 4.º Grupamento de Bombeiros de Cascavel.
Participaram do Evento cerca de 32 funcionários da Escola da APAE, sendo eles: professores, diretora, coordenadoras pedagógicas, atendente, auxiliar administrativa, secretária, instrutor, zeladoras, motorista.
A Palestra teve como finalidade a prevenção, minimização de acidentes, proporcionando a orientação aos funcionários dos principais acidentes no ambiente escolar e no seu entorno e quanto à conduta de primeiros socorros frente a esses agravos e aos problemas clínicos mais comuns em crianças, adolescentes, adultos e idosos, assim como o fluxo de encaminhamento, se necessário, para a Unidade Básica de Saúde ou hospital de referência.
Os beneficiários da Palestra de Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros na Escola, são crianças, adolescentes, adultos, idosos e funcionários da educação, pais e responsáveis e até a comunidade onde cada um destes se insere.
A APAE de Nova Aurora Realiza a Segunda Semana Pedagógica – julho/2012
Hoje, dia 20/07/2012, está acontecendo a Palestra Psicomotricidade: Educação pelo Movimento. Nesse segundo dia de atividades, estão sendo ministrada pela Fisioterapeuta Raquel Carneiro Grebinski, Ana Letícia Wicthoff Dittert (Fonoaudiologa); Milene Machado (Assistente Social); Karine Beatriz Gonçalves (Terapeuta Ocupacional) e Eliane Brasil (Psicóloga).
Estão participando da Palestra cerca de 32 funcionários.
A Palestra tem como finalidade propiciar aos professores e funcionários, a importância do desenvolvimento da psicomotrocidade na aprendizagem (psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional). O atraso no desenvolvimento psicomotor da criança, nos primeiros anos de vida, é um indicativo muito forte para procurar ajuda médica, para uma avaliação e possível diagnóstico e os devidos encaminhamentos necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário