"DESAFIANDO OS LIMITES, DIMINUINDO AS DIFERENÇAS"

SIGA-NOS NO TWITTER, FACEBOOK, ORKUT, FLICKR, GOOGLE+, ÁLBUNS DA WEB DO PICASA,...E PARA FACILITAR SUA NAVEGAÇÃO VEJA AO LADO OS BOTÕES QUE LEVARÁ VOCÊ DIRETAMENTE A ESTAS PÁGINAS...FIQUE A VONTADE PARA COPIAR E COLAR, DISTRIBUIR AOS AMIGOS E SE POSSÍVEL VISITE-NOS PESSOALMENTE SERÁ UMA SATISFAÇÃO PARA NÓS RECEBERMOS SUA VISITA E MOSTRAR-LHES ESTA ESCOLA QUE COM CARINHO E DEDICAÇÃO VEM EDUCANDO, ORIENTANDO, PROFISSIONALIZANDO E OFERECENDO-LHES ASSISTÊNCIA SOCIAL FONOAUDIÓLOGOS,PSICÓLOGOS,PSIQUIATRAS,FISIOTERAPEUTAS,E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS, ASSISTINDO A PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA EM TODAS AS SUAS NECESSIDADES DESDE SEU NASCIMENTO SEM LIMITES DE IDADE...( APAE DE NOVA AURORA PROTEGENDO E AMPARANDO BUSCANDO A DIGNIDADE E IGUALDADE A TODO SER HUMANO INDEPENDENTE DE SUA CONDIÇÃO FÍSICA OU INTELECTUAL.)

sábado, 3 de dezembro de 2011

03 DE DEZEMBRO DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA


03 DE DEZEMBRO - DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
 
Mensagem de Ban Ki-moon, Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas por ocasião do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3/12/2011)

Tema: “Juntos por um Mundo Melhor: Incluindo Pessoas com Deficiência no Desenvolvimento” 

Passaram-se 30 anos após as Nações Unidas comemorarem pela primeira vez o Ano Internacional das Pessoas com Deficiência, então focando o tema “Participação Plena e Igualdade”. Durante este lapso, foram alcançados notáveis avanços na tarefa de divulgar os direitos das pessoas com deficiência e fortalecer o marco normativo internacional para a realização destes direitos, desde o Programa de Ação Mundial para as Pessoas Deficientes (1982) até a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (2006).

Cada vez mais países se comprometem a proteger e promover os direitos das pessoas com deficiência. Não obstante, muitas tarefas permanecem pendentes. As pessoas com deficiência apresentam os índices mais altos de pobreza e de privações; e a probabilidade de que não tenham atendimento médico é duas vezes maior. Os índices de emprego das pessoas com deficiência em alguns países chegam a apenas um terço dos da população geral. Nos países em desenvolvimento, a diferença entre os índices de frequência à escola primária das crianças com deficiência e os de outras crianças se situa entre 10% e 60%. 

Essa exclusão multidimensional representa um altíssimo custo, não apenas para as pessoas com deficiência, mas também para toda a sociedade. Este ano, a celebração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência nos relembra que o desenvolvimento só poderá ser duradouro se for equitativo, includente e acessível para todos. É, portanto, necessário que as pessoas com deficiência estejam incluídas em todas as etapas dos processos de desenvolvimento, desde o início até as etapas de supervisão e avaliação. 

Corrigir as atitudes negativas, a falta de serviços e o precário acesso a eles, e superar outros obstáculos sociais, econômicos e culturais, redundarão em benefício de toda a sociedade. 


Neste Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, faço um apelo aos governos, à sociedade civil e à comunidade internacional para que trabalhem em benefício das pessoas com deficiência e colaborem com elas, lado a lado, a fim de alcançarem o desenvolvimento includente, sustentável e equitativo em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário